Flamengo não quis nem saber e tentou contratar Almada

O Flamengo prepara alterações na equipe para enfrentar o Botafogo-PB no Castelão, em São Luís (MA), pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Filipe Luís sinalizou que o time titular terá mudanças. Apesar das movimentações positivas no mercado de transferências, o clube opta por mesclar os atletas disponíveis, pensando na sequência da temporada.

“Eu não planejei o jogo ainda porque ainda não assisti ao Botafogo-PB, não sei muito bem como eles jogam. O Matheus (Cunha) eu vou colocar para jogar, o Rossi precisa de descanso. Há outros (jogadores) que merecem jogar e outros que têm que descansar, sequência muito grande de jogos”, declarou o treinador, logo após a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians.

Com o Super Mundial no horizonte, o Flamengo chegou a estudar novas contratações, mas encontrou obstáculos no caso de Thiago Almada. Segundo Raisa Simplício, o jogador recusou a proposta do Rubro-Negro: “Uma curiosidade: O Flamengo chegou a tentar contratar o Almada, mas ele não queria jogar no Brasil. Ele topou ir para o Botafogo em seguida porque depois tinha ida para a Europa garantida, após alguns meses”.

Flamengo acompanha futuro de Almada

Almada, aliás, voltou a se destacar recentemente na Europa. No duelo entre Lyon e Manchester United, válido pelas quartas de final, o meia argentino balançou as redes em um empate por 2 a 2 e ganhou os holofotes novamente. A atuação reacendeu o entusiasmo dos torcedores brasileiros, especialmente os botafoguenses. O Flamengo, por outro lado, definiu um importante elenco.

Na temporada de 2024, Almada brilhou com a camisa alvinegra, tornando-se a contratação mais cara do futebol brasileiro. Agora, no Lyon, ele inicia um novo capítulo na carreira, ainda sob os olhares atentos de John Textor, dono da SAF do Botafogo e também controlador do clube francês. Naturalmente, gera expectativas ao futuro.