Após não conseguir obter sucesso nas negociações por Claudinho e De La Cruz, o Flamengo agora foca em Manuel Lanzini, meia que disputou a última Premier League pelo West Ham e atualmente está sem clube. A informação é do portal “Coluna do Fla”.
O argentino, de 30 anos, chegaria sem custos ao time Rubro-Negro justamente por estar livre no mercado. Com isso, as negociações devem acontecer com cautela, uma vez que o atleta pode chegar, inclusive, após o fechamento da janela de transferências, que acontece nesta quarta-feira (2).
Lanzini disputou 23 partidas pelos Hammers na última temporada, marcou três gols e concedeu uma assistência. Vale lembrar que o jogador também está na mira do Vasco da Gama para a sequência da temporada no Brasil.
A ideia do Flamengo na sua contratação é trazer um meia que seja opção para Everton Ribeiro e Arrascaeta, seja quando ambos não estiverem disponíveis, seja para atuar ao lado da dupla que vem fazendo a armação da equipe treinada por Jorge Sampaoli.
Anteriormente, os alvos eram Claudinho, do Zenit (RUS), mas a equipe pediu um valor alto demais para os padrões do futebol brasileiro para liberar o jogador, e Nicolas de La Cruz, do River Plate. Os argentinos, no entanto, optaram por não negociar um atleta importante a um rival na Libertadores.
Por fim, além do West Ham, Lanzini também atuou no River Plate, seu clube de formação, no Fluminense, onde passou duas temporadas por empréstimo, e no Al-Jazira (UAE), onde teve uma rápida passagem antes de desembarcar na Inglaterra.