Flamengo não quer nem saber de conversa e arma chapéu no Fluminense por atacante

Mesmo com o retorno de Pedro se aproximando, o Flamengo segue ativo no mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. O nome que chama a atenção da diretoria carioca no momento é o de Richarlison, jogador do Tottenham. Entre especulações anteriores, o clube inglês já se mostrou disponível para negociar o atacante de 27 anos.

Naturalmente, o atleta se torna um grande desejo do futebol nacional. Flamengo, Palmeiras e Fluminense acompanham a situação de Richarlison de perto, entendendo ser um grande diferencial ao ano. No exterior, o Everton, seu ex-clube, mantém o desejo de repatriá-lo. Há certa preferência pela continuidade na Europa, no entanto, o Brasil pode contar com ofertas satisfatórias.

Nesta temporada, Richarlison acabou se deparando com importantes problemas físicos, o que comprometeu sua continuidade em campo. Atualmente, ele trata uma lesão no tornozelo e não atuou ao longo de março, ainda vivendo a expectativa de retornar às atividades na próxima semana. Diante desse contexto, o Tottenham não descarta sua venda na janela de transferências do meio do ano.

Flamengo acompanha salário de Richarlison no exterior

A possibilidade foi compartilhada em um primeiro momento pela “Band” e chamou a atenção dos torcedores do Flamengo. Ainda na temporada de 2024, o jogador recusou propostas do futebol árabe para dar continuidade ao seu trabalho no Tottenham, onde tem contrato válido até junho de 2027. Agora, no entanto, pode cogitar uma realidade longe do clube.

O mais impressionante, no entanto, é que Richarlison recebe um salário semanal de 130 mil libras esterlinas, o equivalente a R$ 1,8 milhão, de acordo com o portal “Capology”, especializado em finanças esportivas. Atuando na campanha 2024/25, Richarlison soma 14 jogos, com três gols marcados e uma assistência registrada.