O Flamengo entrou no forte no mercado de transferências para reforçar seu elenco. O Rubro-Negro fez propostas pelo volante Allan, do Atlético Mineiro, e o meia uruguaio De La Cruz, do River Plate.
No entanto, as negociações emperraram por conta dos clubes, mas o Flamengo tem como trunfo a vontade da dupla em vestir a camisa do Rubro-Negro.
Flamengo no mercado
Após as negociações com Galo e River esfriarem, o Flamengo adotou uma postura de que não vai esperar muito por uma resposta. O clube carioca quer os reforços o quanto antes para facilitar a adaptação dos atletas.
Entre Flamengo e De La Cruz está tudo certo. O jogador gostou muito da proposta e do projeto esportivo apresentado pelo clube. Agora as partes aguardam a resposta do River Plate, que está analisando a proposta.
O clube argentino quer esperar o fim da fase de grupos da Libertadores para tomar uma decisão. Isso porque, caso o Rubro-Negro se classifique para o mata-mata, o River não pretende aceitar a oferta e liberar um jogador para fortalecer um concorrente pelo título continental.
O Atlético Mineiro tem uma linha de pensamento semelhante. O clube não quer reforçar um rival direto no futebol brasileiro, embora Allan tenha gostado muito da proposta.
A diretoria sabe que tem que vender atletas para fechar o balanço financeiro, mas com a chegada de um novo treinador nas próximas semanas, o clube também não quer abrir mão do volante.
Diante desse cenário, o trunfo que o Flamengo tem nas mãos é a vontade dos jogadores de se juntarem ao clube. A diretoria entende que o desejo de Allan e De La Cruz em jogar no Flamengo é um fator que desequilibra as negociações e, assim, controla o destino dos atletas.