O Flamengo é um dos protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos, muito em função das contratações que fez em 2019. Naquele ano, a equipe trouxe nomes como Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, que ainda continuam entregando resultados para o clube.
Um grande exemplo é Arrascaeta, um dos líderes de assistências do futebol brasileiro nesta temporada.
Arrascaeta “Rei das Assistências”
O meia uruguaio chegou ao Flamengo em 2019 em negócio junto ao Cruzeiro. O Rubro-Negro desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 63,7 milhões, na cotação da época) para comprar o jogador.
Os números e os títulos conquistados desde então mostram que essa foi uma das melhores contratações da história do Flamengo. Com Arrascaeta, o Flamengo venceu três campeonatos cariocas, duas Libertadores, duas Supercopas do Brasil, dois Brasileirões, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa do Brasil.
Aos 29 anos, o uruguaio é um dos líderes do elenco e continua entregando resultados em campo. Ao lado de Raphael Veiga, Arrascaeta é o líder de assistências nesta temporada do futebol brasileiro com 12 passes para gol.
Mesmo convivendo com lesões ao longo do ano, o meia ainda é peça fundamental para o funcionamento do time. Ele deve voltar a campo nesta quinta-feira (19) para encarar sua ex-equipe.
O Flamengo viaja para Belo Horizonte encarar o Cruzeiro pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Mineirão, às 19h (horário de Brasília). A tendência é que o meia entre ao longo do duelo, já que se recuperou recentemente de uma lesão no joelho.