No último domingo (4), o Flamengo entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Carioca, enfrentando o Vasco da Gama no Maracanã. A partida terminou em 0 a 0, no entanto, poderia ter encerrado com uma vitória do Flamengo, após oportunidade de pênalti. Contudo, a cobrança ficou nas mãos de Gabigol, que acompanhou a defesa do goleiro adversário.
Naturalmente, o atleta passou a receber novamente críticas de parte dos torcedores. Vale ressaltar que Gabigol possui acordo válido com o Flamengo até o final da temporada de 2024. Caso não assine uma extensão no contrato, algo que ainda não aconteceu nos bastidores, a partir de junho estaria disponível para completar um pré-contrato com qualquer time.
O objetivo do atleta é recuperar a boa fase, buscando maiores oportunidades ao comando de Tite. Caso o atacante realmente deixe a equipe, buscando um pré-contrato, o substituto imediato para a vaga do camisa 10 será Pedro, atleta que já conquistou a confiança do treinador rubro-negro. Inclusive, o atacante já alcançou a titularidade, caminhando como peça essencial do elenco.
Gabigol perde titularidade no Flamengo
A temporada de 2023 ficou marcada pela disparidade entre os nomes, sendo a pior para Gabigol, desde que foi anunciado como reforço em 2019. As atuações negativas, além das situações extracampo que desagradaram, geraram críticas dos torcedores, aumentando as especulações sobre uma possível saída. No entanto, o atleta parece desejar a permanência.
Após a chegada de Tite, escolhido para proporcionar a virada de chave no elenco, Gabigol acabou perdendo espaço entre os titulares, caminhando como opção no banco de reservas na reta final inteira do Campeonato Brasileiro. Em geral, os resultados do clube não foram suficientes, considerando que a equipe finalizou o ano sem títulos em mãos.