Flamengo ganha reforço para o ataque após sete meses de tratativas nos bastidores
Um dos grandes problemas do Flamengo pode estar prestes a ser resolvido. Acontece que a manhã de treinos do Rubro-Negro nesta quarta-feira (26) contou com o retorno do atacante Pedro. O jogador, de 27 anos, realizou seu primeiro trabalho de grupo desde que teve uma grave lesão em setembro do ano passado, quando estava treinando com a Seleção Brasileira.
De lá pra cá, o jogador passou por cirurgia e desde então trabalhava no processo de recuperação. Pedro já vinha realizando um trabalho de transição física, mas o Flamengo entende que não é necessário pular etapas no processo de volta do jogador. Com isso, a tendência é de que o atacante volte aos gramados em abril, sete meses após a lesão que o tirou da reta final da última temporada.
“Mantivemos contato constante com o Dr. Luiz Antônio Vieira, médico que operou o Pedro e tem acompanhado a recuperação conosco. A resposta do jogador aos estímulos foi excelente, e por isso conseguimos evoluir em sua recuperação. Cada etapa foi sendo vencida e confirmada com os testes aplicados, sempre respeitando a individualidade biológica do atleta e os conceitos de ligamentização.”, afirmou Fernando Sassaki, médico do clube carioca.
Pedro deve voltar ao Flamengo antes do previsto
O camisa 9 Rubro-Negro sofreu a lesão em setembro do ano passado, quando participava dos treinos com a Seleção Brasileira para os compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Inicialmente, estipulava-se que o prazo do retorno do atacante aos gramados era de nove meses, com expectativa de que ele estivesse à disposição dias antes do início do Super Mundial de Clubes, em junho.
Entretanto, o atacante vem apresentando uma evolução bastante positiva e, por isso, deve acabar voltando aos gramados mais cedo do que o previsto. Enquanto isso, Filipe Luís segue com Juninho, contratado nesta janela de transferências junto ao Qarabag, como a única opção de centroavante no Flamengo, já que Pedro ainda está machucado e Gabigol acertou com o Cruzeiro.