Flamengo ganha reforço para o ataque após seis meses na fila de espera

Depois de um longo período de espera, o Flamengo pode estar bem próximo de contar com o retorno do atacante Pedro. Lesionado desde setembro do ano passado por conta de uma lesão nos treinos da Seleção Brasileira, o jogador passou por cirurgia e, inicialmente, o prazo para recuperação era de até nove meses.

Entretanto, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o camisa 9 Rubro-Negro pode voltar a jogar no clube já em março deste ano. Pedro, inclusive, já vem participando dos treinos junto aos seus companheiros de equipe. Internamente, há otimismo por parte da diretoria do clube de que o retorno aconteça bem antes do esperado.

Pedro se tornou um dos principais jogadores do Flamengo nos últimos tempos. Contratado em 2020 junto à Fiorentina, o atacante é cria das categorias de base do Fluminense e já conquistou 11 títulos em sua passagem pelo Rubro-Negro. Na última temporada, marcou 30 gols em 43 partidas antes da grave lesão que o tirou dos gramados.

Flamengo teve importante perda no setor ofensivo

O clube carioca teve uma perda considerável em relação ao elenco da última temporada. Apesar de não ser mais unanimidade dentro do clube, o atacante Gabigol ainda contava com o prestígio de boa parte da torcida que queria sua renovação de contrato. No entanto, ele optou por não renovar o vínculo e alegou problemas com a diretoria, acertando tempo depois com o Cruzeiro.

Além de Gabigol, o Flamengo também acertou as saídas de Carlinhos, emprestado para o Vitória, e Lorran, vendido para o CSKA de Moscou. O único reforço contratado para o ataque foi Juninho, de 27 anos, que veio do Qarabag, do Azerbaijão. Além dele, quem também chegou foi o lateral-direito Danilo, de 33 anos, que rescindiu seu contrato com a Juventus para se juntar ao Flamengo a pedido de Filipe Luís.