Após contratar o goleiro Santos, o Flamengo acertou, nesta terça-feira (28), a venda do volante Hugo Moura para o Athletico-PR.
De acordo com o jornalista Cahê Mota, do ‘ge’, o Furacão vai desembolsar 1,2 milhão de euros (R$ 6,6 milhões, na cotação atual) para ficar com o jogador de 24 anos em definitivo. Esse valor representa a compra de 50% de seu passe.
A duração do contrato e a base salarial, no entanto, não foram revelados. Vale lembrar que o atleta já estava no time do sul do país por empréstimo desde o inicio de 2022. Como agradou, a diretoria decidiu exercer a opção de compra prevista no acordo.
Confira os números de Hugo Moura, que trocou o Flamengo pelo Athletico Paranaense em definitivo
Criado nas categorias de base do próprio Rubro-Negro, o volante teve a sua primeira oportunidade no profissional em 2018, mas logo retornou ao sub-20 para atuar nas competições da categoria.
No ano seguinte, foi promovido de vez ao elenco principal, mas pouco foi aproveitado. Em 2020, passou por um empréstimo no Coritiba.
No último ano, retornou mais uma vez ao Mengão e também pouco atuou. No começo de 2022, acertou com o Athletico-PR. De acordo com números do site oGol, especializado em estatísticas e dados, Hugo Moura participou de 21 jogos com a camisa do Furacão até o momento e marcou dois gols.
Furacão larga em vantagem na Liberta e Fla começa caminhada nesta quinta
O CAP venceu, nesta terça-feira (28), o Libertad, do Paraguai, pelo placar de 2×1, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Vitor Roque e Nicolás Hernández marcaram para o time brasileiro; Villalba descontou para os visitantes.
Já o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (29), contra o Tolima, na Colômbia. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).