O Flamengo está se reforçando na janela do meio do ano. Everton Cebolinha e Arturo Vidal chegam para serem contratações de peso. O clube também já fechou com o lateral direito Guillermo Varela, que deve chegar em breve no Rio de Janeiro para assinar. Agora, outra proposta será feita. E por um jogador de seleção.
Trata-se de Brian Rodriguez, companheiro de Arrascaeta na seleção uruguaia. O Rubro-Negro formalizou uma proposta, mas ela foi negada pelo Los Angeles FC – os cariocas propuseram empréstimo até o fim de 2022 com obrigação de compra em 8 milhões de dólares (R$ 43 milhões, na cotação atual) parcelados, caso o atacante participe de um percentual de jogos.
No entanto, o desejo do clube estadunidense é a compra imediata. Segundo o ‘GloboEsporte’, o Los Angeles FC respondeu ao Flamengo que empréstimo não é a forma de negócio desejada para o jogador. Ainda mais por causa de sua discreta passagem no Almería em 2020-21 – quando o Rubro-Negro também demonstrou interesse em contrata-lo.
Brian Rodriguez já sinalizou positivamente sobre vir ao Brasil. Arrascaeta já teria ligado ao companheiro de seleção para falar o que esperar do Flamengo. O desejo da diretoria é reforçar os lados do ataque rubro-negro, mesmo após a chegada de Everton Cebolinha. O Rubro-Negro não desistiu do negócio, mas também trabalha com outras opções.
Sobre o jogador
Brian Rodriguez tem 22 anos e atua como ponta-esquerda. Ele foi revelado pelo Peñarol em 2018 e vendido ao Los Angeles FC em 2019. Ele foi emprestado ao Almería, da Espanha, durante o primeiro semestre de 2021. Seu valor de mercado no site Transfermarkt é avaliado em 5 milhões de euros.