Flamengo é informado de insatisfação e pode obter atleta do Boca Juniors
Insatisfeito no Boca Juniors, o meia Agustín Almendra volta a ser pauta no Flamengo e pode reforçar o Rubro-Negro na sequencia de 2022.
Segundo informações do jornalista Martín Arevalo, da ESPN Argentina, o jogador de 22 anos, comunicou a diretoria Xeneize que não irá renovar o seu contrato, que se estende até junho de 2023. Com isso, o seu estafe já iniciou a procura de um novo clube.
Vale lembrar que a partir de janeiro, o argentino já estaria em condições de assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe, ou seja, o Boca pode facilitar uma venda já na atual janela de transferências.
Neste momento, no entanto, ainda não há qualquer sinalização de conversas em andamento. Segundo o Transfermarkt, o meia tem seu passe avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões, na cotação atual).
Veja os números de Agustín Almendra, que pode ser alternativa para o Flamengo no mercado
O jovem meia se destaca pela sua polivalência, podendo atuar como volante ou mais centralizado, além disso ainda pode ocupar uma faixa mais lateral do campo, fazendo a função de um ala.
Presente no Boca, seu clube de origem, desde 2017, o atleta foi aos poucos ganhando seu espaço na equipe e acumulou boas atuações no ano passado. Apesar disso, neste ano, acabou passando por uma desavença com o Sebastián Battaglia, ex-técnico da equipe, e desde então tem buscado alternativas de deixar o clube.
Dessa forma, de acordo com o site oGol, Agustín Almendra foi afastasdo e só esteve presente em apenas duas partidas em 2022, contra Rosario Central e Colón, ambas pelo Campeonato Argentino.