O Corinthians encerrou a temporada de 2023 sem grandes resultados em mãos, ocupando a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Na reta final do torneio, o Timão ainda brigava para se livrar do rebaixamento, mas acabou concluindo o ano com a vaga para a Copa Sul-Americana. Para não repetir os mesmos erros, o clube segue focado em contratações.
Nas últimas semanas, o Corinthians demonstrou desejo evidente sobre a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, ex-jogador do Palmeiras e que possui seus direitos econômicos ligados à Roma, da Itália. No entanto, o maior problema para a equipe paulista, pode ser a concorrência do Flamengo do técnico Tite, que se mostra decidido a ficar com o atleta para a temporada de 2024.
Durante a temporada, o Flamengo também não conseguiu apresentar o melhor futebol, se despedindo do ano sem qualquer conquista em mãos. A melhor possibilidade de ficar com a taça foi na final da Copa do Brasil, sendo superado pelo São Paulo de Dorival Júnior. O clube também terá que reverter a situação com contratações, principalmente para se livrar de fase negativa.
Corinthians se desdobra sobre possibilidades para contratação
Além do problema em relação à concorrência, os italianos informaram ao Corinthians que não aceitarão qualquer tipo de empréstimo e estudam a possibilidade de recuperar parte do que foi investido na contratação do atleta. A determinação pode dificultar a vida do Timão, que enfrenta mudanças e terá que se desdobrar em relação à questão financeira do time.
A Roma pode sentar para discutir sobre a negociação, no entanto, as conversas devem girar em aproximadamente 9 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação atual). Iniciando um trabalho no Flamengo, o técnico Tite, ídolo da torcida do Corinthians, deseja concretizar a contratação. O clube carioca pode desempenhar função superior na questão financeira.