Em análise evidente aos jogadores que atuam em países vizinhos, o Flamengo já conseguiu buscar a contratação de Augustín Rossi e Erick Pulgar, nomes pouco conhecidos no futebol nacional, mas com um destaque evidente com a camisa rubro-negra, Assim, com o intuito de dar continuidade ao trabalho, analisa a situação do atacante Ramón Sosa, atualmente no Talleres (ARG).
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o atleta é visto com bons olhos nos bastidores do Flamengo. Contudo, ao que parece, não há nenhum tipo de negociação para que o clube carioca fique com o atleta de 24 anos. O jogador paraguaio tem acordo com a equipe argentina até dezembro de 2026, algo que já dificultaria a saída neste momento.
Em um novo ano, Ramón Sosa entrou em campo em 10 oportunidades, balançou as redes em quatro momentos e proporcionou quatro assistências aos companheiros. Vale ressaltar que este é o segundo ano do paraguaio no Talleres, e na temporada de 2023, completou 35 partidas, dez tentos e seis passes para bolas nas redes. Seu potencial de evolução é evidente.
Flamengo é elogiado por agente de Sosa
Daniel Campo, responsável por administrar a carreira de Sosa, não poupou elogios ao Flamengo, no entanto, garantiu que não há negociações para que o atleta caminhe ao futebol brasileiro. Neste primeiro momento, a prioridade é a transferência ao continente europeu. Assim, o objetivo dos representantes do jogador, é aguardar propostas na janela do meio da temporada.
“O Flamengo é um gigante da América e do mundo, mas não há nada. É tudo especulação. Há muitos interessados na Europa e estamos trabalhando com tranquilidade. A ideia é que ele dê o salto para o futebol europeu. Nosso objetivo é chegar às grandes ligas. Estamos trabalhando com uma equipe de pessoas. Ramón é conhecido, as grandes equipes o conhecem, (e aguardamos) que em junho chegue uma oferta“, disse Daniel Campo.