Após bater o Millionarios, da Colômbia, por 3 a 1, na última quarta-feira (15), o Atlético/MG garantiu a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América e já sabe quem podem ser seus possíveis adversários.
A equipe de Eduardo Coudet vai ficar no pote 4 no sorteio que acontece no próximo dia 27, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Apesar de ser o 11º no ranking da entidade, o Galo está no último pote por ter começado nas fases preliminares da competição.
O sorteio possuí uma regra que impede que equipes do mesmo país se encontrem na fase de grupos. Essa restrição, no entanto, não é valida para quem vem da pré-Libertadores. Ou seja, o Atlético pode enfrentar equipes brasileiras, como o Flamengo ou o Palmeiras, que estão no pote 1.
Os potes da Libertadores
- Pote 1 – Flamengo, River Plate (Argentina), Palmeiras, Boca Juniors (Argentina), Nacional (Uruguai), Athletico-PR, Independiente Del Valle (Equador), Olímpia (Paraguai).
- Pote 2 – Libertad (Paraguai), Atlético Nacional (Colômbia), Internacional, Barcelona de Guayaquil (Equador), Racing (Argentina), Corinthians, Colo-Colo (Chile) e Fluminense.
- Pote 3 – Bolívar (Bolívia), The Strongest (Bolívia), Melgar (Peru), Alianza Lima (Peru), Argentinos Juniors (Argentina), Metropolitanos (Venezuela), Aucas (Equador) e Monagas (Venezuela).
- Pote 4 – Liverpool (Uruguai), Deportivo Pereira (Colombia), Ñublense (Chile), Patronato (Argentina), Independiente de Medellín (Colômbia), Atlético-MG, Sporting Cristal (Peru) ou Huracán (Argentina) e Fortaleza ou Cerro Porteño (Paraguai).
Por fim, dois jogos encerram a fase preliminar da Liberta nesta quinta-feira (16). O Fortaleza, que perdeu a ida por 1 a 0 no Castelão, vai até o Paraguai, onde encara o Cerro Porteño. A partida está marcada para às 19h (de Brasília).
Já as 21h o Sporting Cristal, do Peru, recebe o Huracán, da Argentina, no Estadio Nacional. A ida, na Argentina, acabou em 0 a 0.