A diretoria do Flamengo segue negociando a renovação de contrato do atacante Bruno Henrique. As partes retomaram as conversas nos últimos dias, mas ainda não avançaram por um acerto.
Porém, o Rubro-Negro conta com a idolatria do jogador de 32 para fechar um acordo e vencer a concorrência.
Flamengo e Bruno Henrique
A renovação de contrato de Bruno Henrique é uma novela que vem se arrastando desde junho deste ano, quando o jogador poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça ao final do vínculo. Ele tem contrato até dezembro de 2023 com o Rubro-Negro.
O impasse entre Flamengo e Bruno Henrique se dá pelo tempo de contrato. A diretoria ofereceu dois anos, mas o atacante deseja um vínculo e tem se mostrado irredutível com relação a isso.
Apesar de ainda ter mantido a atual proposta de dois ano com um aumento salarial, o Rubro-Negro não pretende enviar uma contraproposta tão cedo. Isso porque, aposta da ligação emocional do atacante com o clube.
Bruno Henrique entende que pode pendurar as chuteiras ao término do novo contrato e gostaria de fazer isso no Flamengo. O jogador está no clube desde 2019 e foi um dos protagonistas das conquistas do clube desde então.
O empresário do jogador se reuniu com a diretoria na última semana, mas ainda não houve acordo. Um novo encontro acontecerá em breve e a tendência é continuar as negociações.
Diante desse cenário, em paralelo, o Palmeiras fez uma oferta de três anos de contrato e um salário de R$ 2 milhões para ter o jogador em janeiro de 2024. Apesar do Rubro-Negro não ter pressa para fechar um acordo, a concorrência alviverde está no radar da diretoria.