Flamengo coloca o pé na porta e contrata reforço diretamente do Botafogo

Disposto a fazer de 2025 um ano mais vitorioso, o Flamengo contratou um importante reforço para auxiliar os jogadores. Nesta segunda-feira (6), o Rubro-Negro anunciou a volta de Paulo Ribeiro para o cargo de psicólogo da equipe. O profissional, que já havia trabalhado por mais de 20 anos no clube, está de volta após passagem pelo Botafogo.

Trata-se de uma mudança promovida pelo presidente do clube Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e José Boto, diretor esportivo do Flamengo. Com isso, o clube volta a ter um psicólogo à disposição do elenco em qualquer ocasião. Desde 2019, quando Rodolfo Landim era presidente do time carioca, haviam apenas atendimentos solicitados pelos jogadores em determinadas ocasiões.

Com 35 anos de experiência no ramo, Paulo Ribeiro tem doutorado em Psicologia pela UERJ e trabalhou no Botafogo campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores do ano passado. Antes, ele também havia trabalhado pelo Vasco.

Flamengo se movimenta para 2025

O Rubro-Negro estava aguardando as eleições presidenciais para começar a se movimentar no mercado. Com a eleição de Bap e a chegada de José Boto para o cargo de diretor esportivo, o Flamengo deve intensificar suas ações no mercado, já que o clube estava fazendo apenas um trabalho de mapeamento em busca de reforços.

A prioridade, no momento, é de contratar um nome de peso para a vaga de Gabigol. O atacante, ídolo da torcida, optou por não renovar o seu contrato com o clube e acertou com o Cruzeiro nos primeiros dias de 2025. De acordo com o ‘ge’, nomes como os de Roger Guedes (Al-Rayyan) e Lassina Traoré (Shakhtar) já foram ventilados. O primeiro não é unanimidade no clube, enquanto as negociações com o segundo esfriaram por conta de problemas físicos do atleta.