O Flamengo vive temporada agitada em 2023, e nos próximos dias, terá importantes decisões, tanto dentro dos gramados, quanto fora deles. Nos bastidores, a equipe terá que resolver a situação dos inúmeros nomes que estão com os contratos em vencimento para 2024, especialmente aqueles que estão entre constantes especulações no futebol brasileiro: Bruno Henrique e Everton Ribeiro.
Mesmo pensando em uma provável reformulação para a temporada seguinte, especialmente com algumas atuações que não funcionaram, o Flamengo deve priorizar a permanência dos dois nomes, atletas experientes e com grande diferencial no Brasil. Assim, a diretoria do Flamengo logo deve encaminhar novas propostas aos jogadores, para que permaneçam no elenco.
De acordo com a Rádio Itatiaia, a nova negociação do Flamengo pode encaminhar um contrato válido até 2025. Everton Ribeiro não vive sua melhor fase ao lado do elenco, vem perdendo importantes minutos em campo, e logo foi procurado para reforçar outras equipes. Ainda assim, decidiu não ouvir propostas e não abriu possíveis negociações.
Marcos Braz comenta renovações no Flamengo
Para Bruno Henrique, o objetivo é o mesmo, e o Flamengo, já iniciou conversas para seguir ao lado do atacante por pelo menos dois anos. O primeiro contato para dar sequência ao contrato, aconteceu quando o atleta ainda se recuperava da grave lesão no joelho, que o tirou por aproximadamente dez meses dos gramados. Recentemente, o atleta foi especulado novamente entre a torcida do Atlético.
“Isso aí na hora certa a gente vai começar a tratar deste assunto. Não tem nenhum desconforto, os jogadores não possuem nenhum desconforto em relação a isso aí. A gente vai ver em um momento mais tranquilo, mais propício. Vamos chegar, sentar e vai resolver. Ou seja, a gente nunca teve nenhum tipo de problema”, disse o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, recentemente.