Flamengo bate o martelo sobre virar SAF

O jornal O Globo, do Rio de Janeiro noticiou nesta quinta-feira que a diretoria do Flamengo estava realizando reuniões secretas para tratar a ideia da SAF. O novo modelo de gestão que tem invadido o mundo do futebol atualmente.

Segundo a matéria do jornal a ideia seria manter 100% de controle sobre a sociedade, com a ideia de melhorar a governança do clube e profissionalizar o Conselho de Administração.

No entanto, membros da diretoria flamenguista vieram a público para desmentir a situação. Rodrigo Dunshee disse que não existe qualquer possibilidade de virar SAF e explicou a razão.

“Não é verdade. Não existe nada de SAF e muito menos de SAF 100%, já que não faz o menor sentido abrir uma SAF e não captar $ (dinheiro). Nada mais chutado”, postou.

“É errado. Provavelmente passaram uma informação falsa para ele. SAF sem captação de recursos não faz sequer sentido”, completou o dirigente.

Nos comentários um torcedor chegou a questionar o diretor sobre a possibilidade por conta de outras reuniões e palestras que aconteceram e vieram a público onde o presidente Rodolfo Landim se mostrou favorável a situação.

“Apenas estamos conversando sobre SAF, como qualquer clube do Brasil. É uma novidade e é natural analisar”, respondeu o vice-presidente.

Rodolfo Landim, tem seu mandato válido até o fim de 2024. Na próxima eleição é possível que Dunshee seja o candidato da situação e tente a sucessão.

Landim e a SAF

O atual presidente o Flamengo é bem favorável a possibilidade e tem deixado isso claro ao Conselho Deliberativo do Flamengo. Nas palestras citadas ele chegou a dizer que gostaria que isso acontecesse desde que o Flamengo não perdesse o total controle sobre o clube.

Ele chegou a defender a venda de apenas 30% que segundo ele resultaria em um bilhão e meio de reais e possibilitaria ao clube construir o tão sonhado estádio sem problemas.