Flamengo bate o martelo e afasta Pedro da equipe

Na noite do último sábado (29), o Flamengo entrou em campo pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Jorge Sampaoli visitaram o Atlético Mineiro, dentro da Arena Independência e saíram com a vitória por 2 a 1.

Apesar do triunfo, o que mais chamou atenção foi a confusão nos bastidores da partida. Depois do jogo, o centroavante Pedro e o auxiliar técnico de Jorge Sampaoli, Pablo Fernández, se desentenderam. Após a ríspida discussão, Fernández deu um soco no rosto do camisa 9.

Segundo apuração do GE, o auxiliar ficou irritado após Pedro abandonar o aquecimento na partida contra o Atlético Mineiro. Depois da entrada de Everton Cebolinha e Luiz Araújo no jogo, o centroavante sentou no banco de reservas e ignorou o pedido da comissão técnica.

Apesar de ter resolvido o caso da agressão com a demissão do auxiliar, o Flamengo ainda vive incertezas com o atacante. Um dia depois do ocorrido, Pedro não treinou e irritou a direção rubro-negra. Diante dessa nova situação, o jogador foi afastado da partida contra o Olímpia, pelo duelo de ida das Oitavas de Final da Libertadores.

Além de não ser relacionado para o jogo decisivo, Pedro vai ser punido com uma multa de 5% no seu salário. Segundo o site Somos Fanáticos, o camisa 9 do Mengão recebe R$ 1 milhão por mês, ou seja, uma punição de R$ 50 mil.

Confira a nota de Pedro sobre a agressão sofrida

“Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas. Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.

A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.

Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.

Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema. Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face.

Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram.”