Em lista divulgada pelo portal ‘Deportes e Finanzas’, o Flamengo aparece como o time que mais teve interações no Instagram em toda a América no mês de janeiro.
Em tempos de pandemia, o mundo virtual se tornou um dos maiores meios de interações, devido ao seu alcance mundial. E os clubes viram nisso uma forma de popularizar e fortalecer a sua marca ao redor do planeta.
Somente em janeiro foram mais de 52,3 milhões de interações, tornando o time Rubro-Negro, o mais popular do continente. A pesquisa abordou clubes de todos os esportes. O Golden State Warrios, time de basquete que disputa a NBA e tem conhecimento mundial, ficou em segundo, com 37,5 milhões de interações.
Flamengo não é o único brasileiro a figurar no top 10
Por fim o top 10 não se limita apenas a equipe da Gávea. Corinthians (26,4 milhões), São Paulo (17,6 milhões) e Palmeiras (14,5 milhões de interações), também alcançaram números surpreendentes, superando várias equipes de outros esportes.
- 1 – Flamengo
- 2 – Golden State Warriors (NBA)
- 3 – Los Angeles Lakers (NBA)
- 4 – Corinthians
- 5 – River Plate
- 6 – San Francisco 49ers (NFL)
- 7 – São Paulo
- 8 – Palmeiras
- 9 – Chicago Bulls (NBA)
- 10 – Pittsburgh Steelers (NFL)
O River Plate, da Argentina foi a única exceção em meio a um grande domínio de clubes brasileiros e norte-americanos.
Por fim, o estudo leva em consideração comentários e curtidas feitos no Instagram. Logo, um comentário em forma de ‘zoação’ feito por torcedores rivais pode ajudar a alavancar o clube no ranking.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.