O Flamengo entrou para o universo dos NFTs. O clube assinou um contrato em parceria com a Futster, primeiro jogo brasileiro de football manager com cards de token não fungível (NFT). A estratégia segue o que está sendo feito por outros clubes pelo mundo, como Milan e Liverpool, que anunciaram parceria com os jogos Monkey League e Sorare, respectivamente.
O Flamengo estreou no Futster na tarde de ontem, terça-feira (4), com a pré-venda dos pacotes oficiais do clube. Neles, estavam incluídos nomes como Arrascaeta, Vidal, Everton Cebolinha, Rodinei, Filipe Luís, Léo Pereira, Bruno Henrique, João Gomes, Santos, Rodrigo Caio, Pablo, Hugo, Thiago Maia, Diego Alves e Marinho.
Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, comemorou a entrada do clube na Futster: “O Flamengo está sempre atento às tendências do mercado para buscar as melhores parcerias para o clube e atender aos anseios dos nossos torcedores. Estamos muito animados com mais esse novo projeto e temos certeza que a Nação Rubro-Negra vai aproveitar muito esse novo produto”.
Saiba mais sobre o jogo
O Futster é um jogo estilo football manager que permite colecionar cards de atletas e clubes do futebol brasileiro, além de montar times, disputar partidas e participar de campeonatos. O diretor executivo do jogo Ivan Duffles falou sobre ele:
“O Futster é inspirado na paixão brasileira pelo futebol e os clubes são parte fundamental disso. É por eles que os torcedores vão ao estádio, comemoram. A parceria com grandes instituições torna o game ainda mais interessante, dando ao usuário a chance de jogar com clubes e atletas reais. O game vai ter atualizações constantes e mais novidades serão anunciadas nas próximas semanas”