Em temporada conturbada, o Flamengo iniciou o ano em grande expectativa, mas encerrou sua participação sem nenhum título conquistado. Para que os erros não se repitam para 2024, o clube passa a se projetar, principalmente em relação à contratações. O técnico Tite terá um tempo maior para definir suas prioridades e iniciar um trabalho desde a pré-temporada.
Entre os desejos, está Nicolas de la Cruz, atualmente vestindo a camisa do River Plate. Com o clube argentino, terá que buscar o pagamento da multa e resolver o problema. Assim, o Rubro-Negro será cauteloso para definir as pendências e chegar com um acerto em mãos, antes de notificar a equipe do possível reforço sobre compra. Ainda há questões que vão além do usual.
O interesse sobre o atleta já era antigo, no entanto, o Flamengo retornou às negociações no final de outubro de 2023. aproveitando grande parte das conversas que foram concretizadas na metade da temporada. Na época, o River Plate não facilitou na liberação do atleta, principalmente por considerar a necessidade da sequência na Copa Libertadores da América.
Flamengo ainda aguarda resoluções de contrato
Além disso, o interesse de times do Oriente Médio em Nicolas de la Cruz, abriram novas possibilidades para que o River colocasse novas exigências à mesa. Agora, como não há detalhes que possam gerar novos pontos nas tratativas com o clube argentino, a decisão está nas mãos do próprio jogador. No atual momento, o atleta sabe das possibilidades e do que o time carioca deseja pagar.
O Flamengo ainda terá que definir alguns detalhes para que a negociação possa chegar em um desfecho positivo, como a cláusula de rescisão, comissão para intermediários e bonificações. O clube carioca deseja proporcionar uma virada de chave em sua realidade, especialmente por decisões que não funcionaram em 2023, sofrendo com a troca de técnicos e a ausência de títulos.