Flamengo age antes e assina com reforço de R$ 1 bilhão até 2028

Desdobrando-se em importantes compromissos no início da temporada de 2025, o Flamengo segue trabalhando ativamente dentro e fora dos gramados. Neste momento, por exemplo, resolveu sair na frente diante do forte assédio europeu por Wesley e assegurou a permanência do jovem lateral-direito. O jogador de 21 anos teve seu contrato renovado até dezembro de 2028.

Com o novo acordo, o profissional conta com um significativo reajuste na cláusula de saída: agora, qualquer interessado em tirá-lo da equipe carioca terá que pagar 200 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,1 bilhão, valores extremamente importante e que chamam a atenção da torcida. Além da extensão contratual, o Rubro-Negro garantiu 70% dos direitos econômicos do defensor.

Naturalmente, o Flamengo reforça sua posição em eventuais negociações futuras, entendendo o importante potencial do profissional. Neste primeiro momento, o objetivo parece estar bem definido nos bastidores, dificultando a saída imediata, elevando o valor de mercado do atleta em caso de venda. No clube rubro-negro, Wesley não demorou para se consolidar.

Flamengo analisa possibilidades para o Mundial

Atualmente, é considerado titular absoluto sob o comando de Filipe Luís no Flamengo. Até o momento, o lateral já disputou 113 jogos com a camisa rubro-negra, tendo marcado dois gols e contribuído com quatro assistências. A direção do clube, no entanto, não descarta uma transferência no meio da temporada. Na última janela, recusou propostas de times como o Bournemouth e o Zenit.

O Flamengo possui importantes ambições para a temporada de 2025, de olho na disputa do Super Mundial de Clubes, que será disputado em junho nos Estados Unidos. A presença na competição pode ser importante para o clube e para o próprio jogador, surgindo como uma grande vitrine ao esporte mundial. Naturalmente, novas ofertas podem chegar.