Com uma rodada de antecedência, o futebol pernambucano já conhece seus dois rebaixados para a Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano. Flamengo de Arcoverde e Porto não conseguiram evitar a queda e vão disputar a Série A-2 em 2025.
No sábado (17), o Porto de Caruaru sofreu uma dolorida derrota contra o Sport por 1 a 0. Já na noite de domingo (16), num jogo bem disputado pela 8ª rodada do Campeonato, o empate de 1 a 1 entre Petrolina e Central cravou o destino do Porto. O clube, apenas com três pontos e ocupando a penúltima posição, vê agora seus jovens jogadores da base encararem o rebaixamento.
Flamengo e Porto amargam ainda outra marca indesejada: as piores defesas do Estadual. Ambos os clubes foram vazados 21 vezes em oito jogos, evidenciando as dificuldades encontradas ao longo da competição.
Última rodada agora é mera formalidade
Com a queda já decretada, Flamengo de Arcoverde e Porto apenas cumprem tabela na última rodada do Estadual. Os jogos ocorrerão no sábado (24), às 16h30. O Tigre do Sertão, como é conhecido o Flamengo de Arcoverde, enfrenta o Retrô no Estádio do Arruda. Paralelamente, o Gavião do Agreste, apelido do Porto, joga contra Petrolina no Lacerdão.
Os torcedores aguardam para ver como essas equipes irão se comportar nesta última partida, já pensando na difícil jornada que terão pela frente na Segunda Divisão do Campeonato Pernambucano em 2025.