Flamengo abriu a carteira e Filipe Luís ganhou uma nova dupla de zaga
Para a atual temporada, o Flamengo trouxe apenas dois reforços: o lateral-direito Danilo (ex-Juventus) e o atacante Juninho (ex-Qarabag). O primeiro chegou em uma transferência sem custos após rescindir seu contrato com o clube italiano e tem a vantagem de jogar tanto na lateral como na zaga, função que já desempenhou esta temporada sob comando de Filipe Luís.
Por conta disso, o técnico ganhou uma nova opção para montar sua zaga com as perdas de David Luiz e Fabrício Bruno, que deixaram o clube na última janela de transferências. O primeiro não teve seu contrato renovado, enquanto o segundo foi negociado para o Cruzeiro. Porém, um dos nomes que faz parte da zaga custou uma alta grana para os cofres do Rubro-Negro.
Estamos falando de Léo Ortiz. Ele foi contratado há quase um ano pelo Flamengo, que desembolsou cerca de R$ 37 milhões para tirar o jogador do RB Bragantino. Após um início sem muitas oportunidades com Tite, ele conquistou sua vaga como titular absoluto sob comando de Filipe Luís e é um dos nomes certos na zaga do Flamengo.
Filipe Luís fala sobre “dificuldade” em escalar o Flamengo
A zaga do Flamengo vem causando uma verdadeira dor de cabeça para Filipe Luís, já que três nomes estão em grande momento atualmente: Léo Ortiz, Léo Pereira e Danilo. Por conta disso, uma coletiva de imprensa, o técnico falou que muito provavelmente irá mudar o esquema tático para poder escalar os três jogadores juntos.
“Ainda não tem nada definido (…) A concorrência entre eles vai elevar o nível. Alguns vão ficar bravos comigo, mas acredito que o campo fala. Se os três (Ortiz, Léo Pereira e Danilo) estiverem insubstituíveis, eu vou ter que jogar com os três. Mas com tantos jogos, todos vão jogar”, afirmou Filipe Luís em coletiva após a vitória diante o Vasco no Campeonato Carioca.