Com a queda para a Série B do campeonato brasileiro, o torcedor do Santos se acostumou a receber notícias ruins nos últimos dias. Porém, o cenário mudou nesta quarta-feira (13).
O presidente Andres Rueda quitou os pagamentos atrasados com os jogadores e funcionários do clube.
Rueda quita atrasos do Santos
Os atrasos eram relativos ao salário, direitos de imagem e 13º de funcionários e jogadores do Santos. O pagamento deveria ser realizada no 5º dia útil de dezembro, mas só foi depositado no 9º dia.
Apesar do pagamento, o Peixe ligou o alerta sobre sua situação financeira. O clube atravessa uma grave crise econômica e acumula dívida na casa dos R$ 800 milhões.
Além disso, a questão esportiva não ajudou o Santos em 2023. A equipe não recebeu nenhuma premiação da CBF pelo Brasileirão e o rebaixamento causará uma queda significativa nas receitas do clube para 2024.
Na próxima temporada, o Peixe disputará apenas a Série B e o campeonato paulista. O clube também receberá menos cotas de transmissão e premiação da CBF e Federação Paulista de Futebol.
Por fim, o Santos teve um aumento de pouco mais de 10% em sua folha salarial no terceiro trimestre deste ano, de modo que se tornou a 7ª maior do país. Com uma diminuição das receitas para 2024, a diretoria terá que fazer uma reformulação total no elenco.
O Peixe passou por eleições para presidente no último sábado (9) e o escolhido para gerir o clube no próximo triênio foi Marcelo Teixeira. Ele assume de maneira oficial no dia 1º de janeiro.