Longe dos gramados há dois meses, Neymar segue buscando a recuperação após grave lesão no joelho esquerdo, confirmada após a partida entre a Seleção Brasileira e o Uruguai. Mesmo sem importantes atuações, ainda enfrentando o processo para retornar ao futebol, o atacante brasileiro conseguiu um importante feito, superando Messi em relação ao valor de mercado.
A última atualização feita pelo ‘Transfermarket’, no dia 15 de dezembro da atual temporada, definiu Neymar com o valor de mercado de 45 milhões de euros. Enquanto isso, a última mudança nos valores de Messi aconteceram em 22 de agosto de 2023, definindo os números do atleta em 35 milhões de euros. Atualmente, o argentino defende a camisa do Inter Miami.
O atual campeão da Copa do Mundo e vencedor da Bola de Ouro, Messi completa 36 anos, ainda em evidência, agora nos Estados Unidos. Aos 31 anos, Neymar, aguarda o retorno aos gramados para iniciar de maneira concreta a trajetória no Al-Hilal. Os dois nomes, antigos companheiros de Barcelona e PSG, projetaram destinos completamente distintos ao que era pensado pelo torcedor.
Neymar compartilha processo de recuperação
Nas redes sociais, Neymar se aproxima dos fãs e compartilha as dificuldades do tratamento da lesão no joelho, após aproximadamente um mês e meio da cirurgia. Em uma de suas mensagens, o atacante comenta a situação vivida: “Sem dor não há cura, sem quedas não há virtude no levantar, e sem dificuldades não há superação. Sigo na luta”, escreveu o atacante.
O jogador tem realizado seu tratamento no Brasil, desde a lesão que se confirmou no dia 17 de outubro. Neymar enfrentou a cirurgia no dia 2 de novembro, em Belo Horizonte, após romper o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O tempo previsto de recuperação é de seis a oito meses, algo que gera expectativas sobre um retorno.