Final de campeonato da várzea dá quase o dobro de torcedores da Vila Belmiro

O futebol da várzea teve muitos motivos para se orgulhar no último domingo (3). A final da Copa Pioneer, maior torneio de várzea do Brasil, foi realizada no Allianz Parque e contou com 30 mil pessoas.

O torneio reúne grandes histórias do futebol semiprofissional e com um público que cresce ano após ano.

Final da várzea no Allianz Parque

O torneio é formado por equipes de várzea de diversas comunidades do estado de São Paulo. A decisão deste ano colocou frente a frente o MEC, da Cidade Tiradentes, e o ASA, da Vila Prudente.

O público de 30 mil espectadores foi formado, majoritariamente, por moradores das duas comunidades. Para se ter noção, a torcida presente no Allianz Parque poderia encher quase duas vezes a Vila Belmiro — que atualmente possui capacidade para 17 mil torcedores.

Após empate por zero a zero no tempo normal, o título foi decidido nos pênaltis. O MEC venceu por dez a nove e faturou a Copa Pioneer.

O grande herói da conquista foi Joel, jogador de futebol profissional com grande carreira pela Ásia. Ele retornou ao Brasil em função da gradivez da esposa e atuou na Inter de Limeira durante a Série D do campeonato brasileiro.

O casal optou por presenciar o nascimento do filho no Brasil. Emocionado após o título, Joel exaltou que jogar no Allianz Parque foi um dos dias mais especiais de sua carreira.

“É um dos dias mais especiais por jogar no Allianz Parque com minha família e essa torcida. Quem mais me acompanhou no estádio foi minha esposa lá fora, mas hoje pude ter amigos e familiares, o pessoal da minha empresa. Pude viver esse momento”, declarou

Mesmo com pré-acordo para defender a Inter de Limeira no Paulistão de 2023, Joel acertou com o MEC por indicação dos amigos. O jogador espera voltar ao estádio no ano que vem.

“Espero que a gente possa retornar para o Paulistão pela Inter. Profissionalmente não tinha pisado aqui. Quando vi, vim ciente que viria para fazer história. Tive a felicidade de bater dois pênaltis e converter. Está tudo bem encaminhado, espero pisar aqui novamente no Paulistão”, finalizou.