Corinthians e Palmeiras entram em campo neste sábado (21) para definir o campeão da Libertadores Feminina de 2023. A partida será realizada no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia, às 20:30h (horário de Brasília).
Apesar de envolver dois clubes brasileiros e uma das grandes rivalidade do futebol, a Rede Globo não exibirá a final do torneio.
Libertadores na Globo
Antes do início da competição, a emissora havia declarado que transmitiria a final do torneio em TV aberta caso uma equipe brasileira estivesse na decisão. Porém, isso não se concretizou.
A Rede Globo argumentou que o horário do duelo tornou inviável a exibição da final. A emissora entrou em contato com a Conmebol pedindo a alteração do horário da partida, mas o pedido não foi acatado.
A entidade sul-americana alega a programação do torneio para o país sede. Segundo a Conmebol, é mais provável que o estádio fique lotado com o jogo começando no atual horário, marcado para às 18:30h (horário local).
O público desta edição da Libertadores Feminina tem sido alvo de críticas dos torcedores, já que, na maioria dos jogos, os estádios estavam praticamente vazios. Desse modo, a Conmebol deseja o maior público possível para a final do seu principal torneio.
Diante desse cenário, a Rede Globo vai transmitir o duelo entre Corinthians e Palmeiras na TV fechada, por meio do canal SporTV. Além disso, é possível acompanhar o jogo pela BandSports, TV fechada, e pelos canais GOAT, Meu Timão e Nosso Palestra, no YouTube.