A temporada de 2023 vai chegando ao fim e pode marcar de maneira extremamente positiva a trajetória de Luís Roberto, nome marcante do esporte brasileiro. Após o fim de ciclo de Galvão Bueno, deixando de narrar jogos na TV aberta e alterando o acordo com a Globo, o locutor de 62 anos se tornou a principal peça no setor, assumindo novas funções.
Determinadas mudanças já eram planejadas e puderam ser colocadas em prática, considerando a alteração nos bastidores. Característico por estar presente em jogos de times cariocas desde 1990, Luís passou a receber mais oportunidades em relação aos confrontos de equipes paulistas, especialmente com a saída de Cléber Machado, que aconteceu em março.
Outra determinante mudança, foi a sua escalação como “titular” nos jogos da Seleção Brasileira, vaga que era destina para Galvão Bueno desde 1993. Luís esteve presente em amistosos do Brasil e em partidas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O desempenho da equipe não saiu como o esperado, mas ainda assim, foi um período importante para o profissional.
Luís Roberto garante folga antes de importante desafio
Em contato com o portal ‘f5’, Luís vivia alguns dias de férias entre o final do Campeonato Brasileiro e o início do Mundial de Clubes, em sua casa, em Fortaleza. “Gosto de ficar aqui sempre que posso, é meu refúgio”, comenta. Vale ressaltar que a virada de chave para o profissional foi acontecendo aos poucos, após anos de trabalho e de desenvolvimento profissional.
“Eu já vinha narrando as últimas finais de Copa do Brasil, por exemplo. Mas algumas coisas mudaram. Em vez de só ter um Flamengo e Vasco, entrou um Brasil e Colômbia, um Palmeiras e Corinthians. Para mim, foi um ano positivo, e para a Globo também, em pautas que são muito caras para a gente”, afirmou Luís, em entrevista exclusiva ao F5.