Fim de uma era! Ídolo nacional anuncia aposentadoria

Neste domingo, a Seleção da Argentina venceu a França nos pênaltis e conquistou a Copa do Mundo pela terceira vez em sua história. Apesar da festa dos hermanos, o ídolo de gerações, Galvão Bueno anunciou que não irá narrar mais jogos de futebol. Inter se pronunciou nas redes socias.

“Obrigado por tudo, @galvaobueno! Tua voz faz parte da história da Copa do Mundo. Tuas narrações marcaram o coração de todos os torcedores brasileiros. Te agradecemos, em especial, por transmitir com tanta emoção as conquistas do Colorado!”, escreveu o Inter.

O ícone de pelo menos três gerações ainda continuará trabalhando no meio esportivo, mas confirmou que se aposentou das transmissões como narrador.

Dentro de campo, a Argentina empatou em 2 a 2 com a França no tempo normal e conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo nas penalidades máximas.

Sobre o jogo histórico

Apesar da Final da Copa do Mundo não contar com a Seleção Brasileira, Galvão teve o privilégio de encerrar sua trajetória na narração trabalhando na maior Final de Mundial da história. Ou pelo menos, uma das maiores.

No primeiro tempo da decisão, a Seleção Argentina dominou o jogo e colocou os europeus na roda. Lionel Messi e Di María foram os destaques da etapa inicial com um gol cada. Já pelo lado da França, as coisas não ocorreram como planejado, o time de Didier Deschamps não conseguia trocas passes no meio campo, não finalizou uma bola sequer e foi engolido pelo adversário.

Já nos 45 minutos finais, o jogo voltou mais parelho, até que Kolo Mouani disparou para cima de Otamendi e foi derrubado dentro da área. Pênalti. Mbappé cobrou, converteu e recolocou a França na disputa. Poucos minutos depois, o mesmo Mbappé acertou um lindo chute de primeira e empatou a partida de forma surpreendente.

Já na prorrogação, com os dois times bem mais desgastados, Messi e Mbappé, companheiros de PSG, mostraram a estrela individual que ambos possuem. Em chute de Lautaro Martínez e rebote de Lloris, o camisa 10 da albiceleste foi oportunista e colocou a Argentina novamente na frente do placar. Mas não acabou por aí, na reta final do segundo tempo da prorrogação, Montiel colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti para a França. O camisa 7 do Paris não pipocou e empatou o jogo novamente.

Nas penalidades, o goleiro argentino Emiliano Martínez pegou a cobrança de Coman e viu Tchouaméni chutar para fora. O mesmo Montiel, que colocou a mão na bola na prorrogação, bateu o último pênalti e fez o gol do tri da Argentina.