É o fim de uma era vitoriosa no Palmeiras. Neste domingo após a derrota para o Botafogo por 1 a 0, o torcedor do verdão viu um ciclo chegar ao fim. O time dirigido por Abel Ferreira não sofria uma derrota dentro de casa desde julho de 2022, o revés para o time da estrela solitária marcou o fim de um ciclo de Abel no comando do Palestra.
A última derrota do verdão em casa, havia acontecido no dia 2 de julho de 2022, quando o time saiu derrotado por 2 a 0 contra o Athetico-PR. Naquele jogo o furacão saiu com a vitória com os gols de Vitor Roque e Vitor Bueno.
O revés deste domingo para o glorioso fica ainda mais doido pelo fato de o Palmeiras ter completado quase um ano de invencibilidade em casa. O gol de Tiquinho Soares aos 28 minutos da etapa inicial, fez essa marca histórica cair no Allianz Parque.
Botafogo quebrou outro tabu diante do Palmeiras
Com o resultado, o time carioca ampliou a vantagem na liderança. Agora o Botafogo tem sete pontos de frente em relação ao 2º colocado Grêmio, que hoje goleou o Coritiba por 5 a 1 jogando em casa. O Palmeiras com a derrota estacionou nos 22 pontos.
O triunfo do fogão em São Paulo ainda marcou a quebra de outra marca. O time da estrela solitária nunca havia vencido na nova casa do verdão, que existe desde 2014. Os clubes já haviam se enfrentado no Allianz Parque em outras cinco ocasiões, com quatro vitórias do Palmeiras e um empate, o Botafogo havia marcado apenas um gol e sofrido dez do verdão.