Fim da linha: Leila Pereira se despede no Palmeiras

Após 10 anos, chegou ao fim a parceria entre a Crefisa e o Palmeiras. A empresa, cuja dona é Leila Pereira, atual presidente reeleita do clube, não estampa mais sua marca no uniforme alviverde. Quem também deixa o uniforme é a Faculdade das Américas (FAM). Entretanto, a camisa do Palmeiras já tem uma nova marca como patrocinadora máster.

Saem as empresas de Leila que dão vaga para a casa de apostas ‘Sportingbet’. O contrato entre as partes foi assinado no dia 24 de dezembro, dias após a confirmação da reeleição de Leila Pereira na presidência do clube. A própria mandatária já havia confirmado que era hora de dar espaço para outras marcas no uniforme do Palmeiras.

O clube paulista assinou um contrato válido pelas próximas três temporadas com a casa de apostas, que renderá cerca de R$ 170 milhões por ano. São R$ 100 milhões fixos pelo patrocínio, e o restante será pago em bônus, de acordo com metas estipuladas em contrato. A previsão é de que o novo uniforme seja lançado antes da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista. O primeiro jogo da temporada alviverde será no dia 15, no Allianz Parque.

Leila Pereira celebrou parceria com o Palmeiras

Ao anunciar o fim do acordo entre suas marcas e o clube, a presidente fez uma postagem de agradecimento, celebrando os marcos da parceria entre Palmeiras e Crefisa. Vale ressaltar que, nos últimos 10 anos, Crefisa e FAM investiram cerca de R$ 800 milhões no clube, além dos gastos com atletas nos três primeiros anos. Estes valores, entretanto, já foram pagos pelo alviverde.

“Juntos, construímos a melhor estrutura de um clube das Américas Marcamos gerações. Quebramos barreiras. Chegamos a lugares que sempre sonhamos alcançar. 2024: um capítulo se encerra. Com ele, a certeza de que eternizamos a maior parceria da história do futebol. Um patrocínio forte faz um time forte. Obrigada, Palmeiras!”, escreveu Leila Pereira em uma publicação.