Filipe Luís vai dormir com a cabeça nas nuvens: Flamengo ganha dois reforços imediatos

O Flamengo está de olho na chegada de reforços para o clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (12), pelo Campeonato Carioca. Os meias Arrascaeta e De La Cruz, que treinaram nos últimos dias, devem ser opções para agregar ao time de Filipe Luís.

Ambos treinaram normalmente durante o final de semana e demonstram boa forma física. Anteriormente, eles haviam sido poupados por determinação do departamento médico. O Flamengo fez um planejamento de controle de carga neste início de temporada e ambos estão sob atenção pelos problemas sofridos no ano passado.

O Flamengo treinou na manhã desta segunda-feira (10). Os titulares fizeram trabalhado regenerativo, enquanto os reservas atuaram no campo. O técnico Filipe Luís ainda tem mais uma atividade até o jogo de quarta (12), diante do Botafogo, às 21h30.

O comandante deve poupar alguns jogadores para rodar a equipe e não sobrecarregar os atletas. O time será definido totalmente apenas horas antes do jogo, mas na atividade de terça (11) já será possível esboçar uma primeira ideia sobre a escalação.

Após o duelo diante do Botafogo, o Flamengo ainda terá clássico com o Vasco da Gama. A última rodada da Taça Guanabara será diante do Maricá no dia 22.

Filipe Luís comenta ausência de Arrascaeta no Flamengo

Após a partida diante do Fluminense, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a ausência do meia-atacante Giorgian de Arrascaeta. O treinador destaca que o jogador é “único e especial” e sempre “vai fazer falta em qualquer lugar”, mas a questão pode ser desviada.

“Quando você fala de Arrascaeta, é um jogador único e especial. Ele vai fazer falta em qualquer lugar. Esse foi o mesmo time da final (Supercopa) e lá não fez falta. Hoje, como o resultado não veio, a gente fala dos jogadores que não estão. Eu valorizo os que estão. Meu plano de jogo não funcionou. É futebol. Não conseguiu dar tempo para o Plata como ele teve contra o Botafogo, e o Bruno Henrique não achou as mesmas soluções”, disse o treinador.