Filipe Luís só foi avisado: Flamengo tem um novo treinador
Desde que Luiz Eduardo Baptista, o Bap, assumiu o cargo de presidente do Flamengo, o Rubro-Negro vem passando por uma verdadeira reestruturação que atinge também os treinadores das categorias de base. A mais nova aquisição do Flamengo atende pelo nome de Nuno Campos, de 49 anos, que vai assumir a equipe Sub-20 do clube carioca, segundo informações do jornalista Venê Casagrande.
O profissional afirmou ainda que Nuno Campos, que trabalhou com José Boto no Shakhtar, deve chegar ao comando da equipe de base do Rubro-Negro no final deste mês, acompanhado do auxiliar técnico Miguel dos Santos e de toda uma comissão técnica. Campos foi auxiliar técnico de Paulo Fonseca por muitos anos.
Com o português, que atualmente está no comando do Lyon, Campos trabalhou em equipes como Roma, Porto, Braga e Paços de Ferreira. Além disso, o agora técnico das categorias de base do Flamengo já trabalhou como treinador no Tondela e no Santa Clara, ambos de Portugal. Seu último trabalho foi no Toluca, do México, onde era auxiliar técnico.
Filipe Luís teve carreira avassaladora na base do Flamengo
Aposentado dos gramados em 2023, Filipe Luís já havia dado indícios de que gostaria de seguir uma carreira de treinador e deu início a esta nova função no comando do Sub-17 do Flamengo. O ex-lateral foi anunciado como técnico da base do clube em janeiro deste ano e sua passagem foi curta, muito pelo sucesso conquistado em tão pouco tempo.
Em menos de 300 dias, Filipe Luís passou pelas categorias Sub-17 e Sub-20, conquistando títulos em ambas. O principal deles foi o Intercontinental Sub-20. Tamanho sucesso fez com que o Flamengo desse um voto de confiança e delegasse à Filipe Luís o comando da equipe profissional após a saída de Tite, em setembro do ano passado.
Até o momento, a ação vem se mostrando acertada, já que o ex-jogador comandou a equipe nas conquistas da Copa do Brasil do ano passado e da Super Copa do Brasil deste ano.