Filipe Luís recebe aviso prévio e Flamengo tem um novo técnico

O Flamengo vive etapa decisiva na temporada de 2025, determinando o melhor caminho para o planejamento das mais diversas categorias do clube. Neste momento, no embalo do processo de reformulação da base, o Flamengo está a um passo de confirmar a contratação de Diogo Calhau para assumir o comando do time Sub-16.

A informação foi divulgada pelo perfil “FlaZoeiro” com “Flabase”. Diogo Calhau, que atualmente atua como auxiliar na Seleção Brasileira Sub-17 e comanda o Sub-15 do Fluminense, também carrega no currículo um trabalho marcante pelo Vasco da Gama, onde conquistou o Campeonato Carioca Sub-15 em 2019. Agora, pode se projetar para um novo desafio na carreira.

Desde o começo do ano, a diretoria rubro-negra vem implementando mudanças importantes na base. Logo no primeiro mês, trouxe Marcos Patinho, ex-Vasco, com o objetivo de comandar os trabalhos tanto no futebol de campo (sub-6 a sub-10) quanto no futsal (sub-6 a sub-13). Assim, o Flamengo segue analisando as melhores opções para a sequência da temporada.

Flamengo determina prioridades para a temporada

João Marcos, também vindo de uma passagem do clube cruzmaltino, foi outra adição à equipe técnica e ficou responsável pelo time Sub-15, que conta com jogadores nascidos em 2010. Essas movimentações fazem parte de uma reorganização interna da estrutura da base. O setor Sub-20 do Flamengo também recebeu atenção especial.

Enquanto isso, o elenco principal entrou em campo nesta quinta-feira (1) pela Copa do Brasil e venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 no jogo de ida da terceira fase. O gol foi marcado por Joshua, jovem de 17 anos, que estreou entre os profissionais em São Luís, no Maranhão. Apesar do domínio e das mais de 20 finalizações, o time carioca encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do adversário.