Filipe Luís não espera um minuto a mais e antecipa quatro reforços no Flamengo

Diante da extensa maratona de jogos nos próximos meses, o Flamengo está avaliando a chegada de reforços para a sequência da temporada. O time comandado pelo técnico Filipe Luís já traçou um número de reforços a serem contratados e tem alguns nomes na manga. A intenção é de que a equipe possa se fortalecer na janela de transferências.

De acordo com especulações recentes, o Rubro-Negro quer trazer pelo menos quatro reforços no meio do ano. O principal objetivo do clube é por um reserva para o meia Giorgian de Arrascaeta, que vem apresentando desgaste físico nos últimos jogos.

A equipe carioca ainda enxerga a necessidade de trazer volantes e atacantes, já que são as principais carências do elenco. O Flamengo pretende contratar jogadores em junho, quando se abre a janela especial para o Super Mundial de Clubes.

“Com certeza estamos no mercado olhando qualquer tipo de opção para meias, volantes e atacantes. Para todas as posições para que possamos melhorar o elenco. O mercado vai abrir em junho e com certeza temos nomes para elevar o nível desse elenco, que já é muito alto”, explica Filipe Luís.

Um dos nomes avaliados pela equipe é o volante Jorginho, que é aguardado na primeira semana de junho. O atleta vai qualificar uma posição que sofre com baixas neste momento. As lesões de Allan e Pulgar são consideradas leves, mas outra dor de cabeça pode surgir: o meia De la Cruz sofreu uma entorse no joelho esquerdo.

Flamengo terá reforços para Filipe Luís

O Flamengo quer contratar quatro jogadores nas próximas janelas, mas é provável que apenas Jorginho chegue para a Copa do Mundo de Clubes. Outras peças ainda devem ser contratadas, a depender da saída de atletas a partir de junho.

O Flamengo entende que tem um elenco bastante qualificado para disputar as competições em alto nível, mas ainda sim precisa de reforços para lidar com a maratona de jogos e manter o nível de atuação das últimas semanas.