Filipe Luís mostra empatia, aceita pedido e libera Varela para o Uruguai
Depois de faturar o título da Supercopa do Brasil diante do Botafogo, Guillermo Varela recebeu uma das piores notícias de sua vida. O lateral-direito está com as malas prontas para desembarcar no Uruguai para acompanhar o velório de sua mãe, Carmen Beatriz Oliveira. Com o aval do técnico Filipe Luís, o jogador será ausência no jogo desta quarta-feira (5), contra a Portuguesa.
Por meio de suas redes sociais, o Flamengo informou aos torcedores o falecimento da matriarca de Varela. Lamentando o ocorrido, o clube prestou solidariedade ao jogador e seus familiares, se colocando à disposição para auxiliar neste momento delicado. Dessa forma, o defensor estará indisponível nos próximos compromissos da equipe carioca.
“O Clube de Regatas do Flamengo manifesta profundo pesar pelo falecimento da mãe do nosso atleta Guillermo Varela. Neste momento de dor, expressamos sentimentos a Varela e seus familiares. O jogador foi liberado para viajar ao Uruguai e conta com todo o apoio do clube”, diz a nota de pesar externada pelo clube da Gávea.
A importância de Varela para o rubro-negro é incontestável, mas Filipe Luís terá que organizar a casa pensando na continuidade do Campeonato Carioca. Pela oitava rodada do estadual, Wesley permanecerá ocupando com maestria a lateral-direita. No mais, para o lugar do uruguaio, uma nova peça será promovida ao banco de reservas rubro-negro diante da Portuguesa.
Valera pelo Flamengo
Anunciado como reforço do Mengão na temporada 2022, Guillermo Varela demorou para se adaptar a um novo estilo de jogo, já que anteriormente estava na Europa defendendo o Dínamo de Moscou. Contabilizando as últimas quatro rodadas ao lado de Arrascaeta e companhia, o lateral detém 65 jogos, dois gols e quatro títulos.
Possuindo contrato válido até dezembro de 2025, Varela pode ampliar sua prateleira de taças. Isso porque nos próximos meses o Flamengo disputará as seguintes competições: Cariocão, Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Super Mundial de Clubes.