Filipe Luís confia no potencial e jogador afastado por indisciplina pode voltar ao Flamengo
Promessa das divisões de base do Flamengo, Petterson ainda não conseguiu transformar o potencial em regularidade no futebol profissional. Desde sua saída do Rubro-Negro, em 2024, o atacante soma passagens apagadas e vive mais um capítulo conturbado em sua curta carreira. Atualmente no Juventude por empréstimo, o jogador de 21 anos está afastado.
De maneira surpreendente, não deve mais vestir a camisa do clube de Caxias do Sul. Seu contrato com o Flamengo segue vigente até dezembro de 2027. Como ressaltou o portal ‘RTI Esporte’, o afastamento foi motivado por problemas disciplinares. A publicação aponta que Petterson teria se atrasado em alguns treinos e demonstrado pouco comprometimento durante as atividades.
Por isso, o clube gaúcho parece ter perdido a paciência. Apesar de ter vínculo até o fim da temporada de 2025 com o Juventude, o atacante está com o futuro indefinido. A última vez que Petterson foi relacionado para uma partida foi em 26 de abril, mas não saiu do banco na derrota para o Internacional por 3 a 1.
Flamengo terá decisão importante sobre Petterson
Antes disso, entrou em campo pela última vez no dia 5 de abril, contra o Botafogo, no Nilton Santos, onde jogou por 58 minutos na derrota por 2 a 0. O histórico de problemas fora de campo não é novidade para o atleta do Flamengo. Durante empréstimo ao Athletico-PR, no início de 2024, também acabou afastado por questões disciplinares e deixou o clube após apenas uma atuação.
Cria do Flamengo desde o sub-15, Petterson subiu para o time profissional, mas teve poucas oportunidades: foram apenas oito jogos. Passou também pelo Estrela Amadora, de Portugal, com sete partidas disputadas. Em 2022, esteve próximo de se transferir para o Barcelona, mas uma sanção da UEFA frustrou o acordo com o clube espanhol.