Em busca de seguir os passos de seus pais, Edmundo Júnior e Adriano Carvalho começam no Serrano Football Club, da cidade de Petrópolis, na terceira divisão do Rio Janeiro, as suas caminhadas no futebol.
Os dois estão disputando na Copa Rio desta temporada e atuaram diante do Boavista, de Saquarema, na última quarta-feira (6). A partida foi válida pela ida das oitavas de final da competição. Caso conquiste o título, o Serrano pode escolher entre participar da Série D ou da Copa do Brasil do ano que vem.
Segundo o presidente Alexandre Beck, a influência dos pais é apenas de apoio moral aos jovens atletas. Apesar disso, a dupla busca crescer de forma independente no futebol.
“Não há interferência de nenhum dos dois [Adriano e Edmundo], pelo contrário, o Adriano Carvalho e o Edmundo Júnior são jogadores que querem mostrar sozinhos, não querem depender dos pais“, contou em entrevista ao “UOL Esporte”.
O duelo terminou com vitória do Serrano por 1 a 0. A partida também marcou o segundo jogo como profissional do filho Imperador, que tem apenas 17 anos e assim como o pai, atua no ataque.
“Estou muito feliz com minha estreia. Empolgado para essa temporada com o profissional. Tomara que a gente conquiste vários títulos e eu possa fazer vários gols“, disse.
Já o filho de Edmundo está com 24 anos e acumula passagens por equipes do Brasil e de Portugal. O atleta chegou a parar por um tempo em que se tornou auxiliar técnico do sub-20 do Serrano, mas voltou a jogar após ser aprovado em um teste da equipe.
O Serrano agora aguarda para conhecer o seu adversário na Copa Rio, que sai do vencedor de Volta Redonda e Gonçalense, que duelam nesta segunda-feira (11), às 18h, no Raulino de Oliveira. A ida foi 1 a 1.