Filho de Pelé toma decisão surpreendente e quer voltar ao futebol

Edinho, filho mais velho de Pelé, afirmou que quer voltar ao futebol. O profissional está sem clube desde que deixou o Londrina, no começo da atual temporada, e ainda aguarda por ofertas para abraçar um novo projeto.

Em entrevista ao portal “Gazeta Esportiva”, o ex-goleiro falou sobre os proximos passos de sua carreira como treinador.

Eu sou profissional do mercado. Tenho uma missão no futebol, neste momento no cargo de treinador. Estou aguardando. Claro que tem as minhas questões familiares e algumas coisas que estou conseguindo aproveitar por não estar em nenhum lugar. Sem dúvida nenhuma minha ambição é seguir em frente na minha carreira“, destacou.

Edinho também cima o sonho de comandar o Santos em algum momento de sua vida. Vale lembrar que o filho de Pelé, assim como o pai, também defendeu o Peixe. A primeira passagem aconteceu entre 1990 e 1991, já a segunda de 1994 a 1996. Ele também acumula trabalhos na comissão técnica da equipe.

O profissional ressalta, no entanto, que um retorno tem que acontecer naturalmente.

O Santos, especificamente, é um sonho, sem dúvida. Mas tem que acontecer naturalmente, um caminho que tenho que trilhar, até por tudo que vai acontecer e estimular. Eu quero que seja perfeito. Talvez não seja o momento agora. O meu tio Davi sempre fala: ‘é natural, as coisas tem que acontecer de forma natural

Por fim, para atingir seus objetivos, o filho mais velho de Pelé quer se inspirar em ninguém mais, ninguém menos que Alex Ferguson, que construiu um legado vitoroso a serviço do Manchester United, da Inglaterra.

“Claro que é meu sonho, gostaria de fazer que nem o Ferguson na Inglaterra, ficar 15 anos. Quando chegar nunca mais sair. É minha casa, é meu lugar, mas preciso conciliar isso com as demandas da minha vida, como minha família e filhas. E a outra vertente da minha vida também é a marca Pelé, que é uma coisa bem complexa, um grande desafio”, pontuou.

Além do Londrina, Edinho também acumula trabalhos no Mogi Mirim, Água Santa e no Tricordiano (MG). Ele está com 52 anos.