Edinho, filho de Pelé, é o novo técnico do Londrina para a próxima temporada. O anúncio e a apresentação aconteceram nesta quarta-feira (23).
Na coletiva, o profissional de 52 anos disse estar focado em fazer um grande trabalho, como também se sente confiante para atingir os objetivos.
“É um sentimento de muita alegria e muita confiança. Estou feliz no clube, muito comprometido em fazer uma grande campanha. Sei da responsabilidade, é uma oportunidade única na vida de um profissional e eu quero aproveitar com muita responsabilidade e confiança“, disse.
Edinho conhece o terreno onde vai trabalhar. Afinal, na última temporada, comandou o time sub-20 do Tubarão e por lá conseguiu bons resultados, especialmente no Campeonato Paranaense da categoria, onde o Londrina terminou com 15 vitórias em 24 partidas.
“Quero repetir esse desempenho no profissional. Um trabalho sério, organizado, um futebol eficiente e agradável fazendo com que o torcedor se empolgue em assistir aos jogos do Londrina. Sabemos da importância dessa primeira fase da temporada com Copa do Brasil que pode trazer soluções econômicas pro clube“, destacou.
Em 2023, Edinho irá comandar a equipe nas disputadas do Estadual, Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro.
Relembre a carreira de Edinho, filho de Pelé
O treinador só começou a carreira na casamata em 2015, quase 16 anos após pendurar as chuteiras. Nos três primeiros anos, passou por Mogi Mirim, Água Santa e Tricordiano. Em 2020, trabalhou na equipe sub-23 do Santos.
Já na atual temporada chegou ao Londrina, onde acumulou funções nos times sub-20 e sub-17, além de auxiliar técnico do clube paranaense.