O álbum da Copa do Mundo chegou e já está dando o que falar. Em meio a memes sobre nomes exóticos de jogadores ou até mesmo o preço dos pacotes das figurinhas, um item raro chama a atenção dos colecionadores: as figurinhas do tipo “legends”.
Estima-se que uma figurinha legend, com detalhes que podem ser dourados, bordô, bronze ou prata, é obtida a cada 1900 pacotes. Sendo assim, elas são muito raras. E a figurinha legend do Neymar já está sendo vendida a um preço exorbitante em site de vendas na internet: R$ 9 mil.
Os comerciantes de figurinhas se movimentam e definem estratégias atrás das peças raras.:
“Ontem (sábado), vi gente vendendo a R$ 10 e querendo morrer depois disso. Estou segurando as minhas: quem pergunta, digo que tenho, mas que não vou vender. É melhor aguardar para vender ‘na alta'”, afirmou o empresário Leonardo Mendes, do ramo de cromos e que atua próximo à uma banca em Santos.
“Não tenho (o Neymar dourado). Por ora, não venderia. Porque vejo absurdos na internet. Por esse preço, não vou vender, mas vou segurar para ver o quanto consigo . Virou um “ativo’. Vou divulgar, fazer um leilão, quem sabe…”, afirmou o engenheiro civil Yuri Corefice, que coleciona figurinhas desde a Copa 2010.
Confira quais jogadores tem figurinhas lendárias:
- Giovanni Reyna (Estados Unidos)
- Luis Suárez (Uruguai)
- Kevin de Bruyne (Bélgica)
- Robert Lewandowski (Polônia)
- Almoez Ali (Catar)
- Gavi (Espanha)
- Heung-Min Son (Coréia do Sul)
- Luka Modric (Croácia)
- Raphaël Varane (França)
- Sadio Mané (Senegal)
- Alphonso Davies (Canadá)
- Ryan Gravenberch (Holanda)
- Neymar Jr (Brasil)
- Kylian Mbappé (França)
- Lionel Messi (Argentina)
- Dusan Vlahovic (Sérvia)
- Jude Bellingham (Inglaterra)
- Cristiano Ronaldo (Portugal)
- Christian Eriksen (Dinamarca)
- Guillermo Ochoa (México)