FIFA se manifestou sobre Mundial ganho pelo Inter
A FIFA relembrou, na última terça-feira (17), em postagem nas redes sociais, o título do Mundial de Clubes ganho pelo Inter, em 2006, diante de um Barcelona recheado de estrelas em seu elenco.
“AQUELE gol do Gabiru! O homem que saiu do banco para dar um Mundial para o Internacional. Já estamos na contagem regressiva: faltam 15 dias para o Mundial de Clubes!“, escreveu a entidade máxima do futebol na legenda da publicação. Confira abaixo!
O time gaúcho se classificou para a competição, que foi disputada no Japão, após bater o São Paulo na grande final da Libertadores de 2006 pelo placar de 4 a 3 no agregado. Na estreia, diante do Al-Ahly (EGI), nas semifinais, as promessas Alexandre Pato e Luiz Adriano deram a vitória ao time colorado por 2 a 1.
Na final, o técnico Abel Braga escalou um sistema defensivo que conseguiu resistir muito bem ao poderoso ataque do time espanhol que tinha nada mais, nada menos que Ronaldinho Gaúcho em seu auge.
Aos 37 minutos da segunda etapa, após contra-ataque armado por Iarley, um dos melhores naquele duelo, Adriano Gabiru apareceu frente a frente com Victor Valdés para marcar o único gol da partida e dar a maior conquista da história do clube gaúcho.
O Mundial de Clubes de 2022 acontece entre os dias 1 e 11 de fevereiro no Marrocos e o representante sul-americano será o Flamengo, campeão da Copa Libertadores da América do ano passado após bater o Athletico-PR por 1 a 0 na grande final.