FIFA opta por adiar jogo da repescagem pra Copa do Mundo de 2022

A entidade máxima do futebol aceitou o pedido da seleção ucraniana para adiar o jogo pela repescagem da Copa do Mundo contra a Escócia, que ocorreria no fim de março.

O principal motivo para o adiamento do duelo é a guerra armada entre a Ucrânia e a Rússia. Com isso, haveria dificuldade para reunir o grupo de jogadores. Vale lembrar que homens entre 18 e 60 não podem deixar o país devido à lei marcial.

Logo, a partida, que seria disputada no dia 24 de março, deve ocorrer na data FIFA de junho, junto com a repescagem intercontinental e após o sorteio da fase de grupos da Copa do Mundo.

Por fim, o vencedor da partida entre Ucrânia e Escócia enfrenta o vencedor de País de Gales e Áustria; o duelo deve acontecer também em junho.

Rússia foi excluída da repescagem para a Copa do Mundo

Também por conta da guerra, a seleção da Rússia acabou sendo desclassificada da repescagem. Após especulações se alguma nação herdaria a vaga deixada pelos russos, a FIFA anunciou a classificação da Polônia à próxima fase. A seleção de Robert Lewandowski enfrenta o vencedor de Suécia e República Tcheca.

No entanto, a Federação Russa de Futebol (RFS), comunicou que vai entrar com recurso no CAS, última instancia do futebol, para recorrer da punição.

A Copa do Mundo do Qatar começa no dia 21 de novembro e a grande final está marcada para o dia 18 de dezembro. O sorteio da fase de grupos ocorre no dia 01 de abril.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.