FIFA garante que 5 bilhões de pessoas verão a Copa do Mundo de 2022

A Copa do Mundo de futebol é um dos maiores eventos esportivos do mundo e atraí o interesse de milhares de pessoas ao redor do planeta.

A sua vigésima segunda edição, que será sediada pelo Catar, deve quebrar recordes de audiência em relação as Copas anteriores. De acordo com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, cerca de 5 bilhões em todo o mundo deve acompanhar a competição, seja no estádio, TV, smartphone ou qualquer outro meio.

Isso representa números superiores aos da Copa do Mundo de 2018, que ocorreu na Rússia, onde 3,5 bilhões de pessoas assistiram as partidas. Dessa forma, a expectativa da entidade máxima do futebol é de nova quebra de recorde para esta edição.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo de 2022

O torneio começa no dia 21/11, com a partida entre Senegal e Holanda, válida pelo grupo A da competição. O duelo começa as 7h (horário de Brasília).

Já no dia 24/11, o Brasil começa sua caminhada em busca do hexacampeonato diante da Sérvia. As outras seleções da chave são Suíça e Camarões.

Vale lembrar que ainda restam três vagas para a Copa. Com a disputa da repescagem intercontinental e do play-off europeu ocorrendo em julho. A Ucrânia teve seu jogo contra a Escócia adiado para o mês citado em razão dos ataques russos no país. O vencedor da partida enfrenta o País de Gales.

Já pela repescagem, o Peru aguarda o vencedor entre Austrália e Emirados Árabes Unidos, enquanto Costa Rica x Nova Zelândia fazem o outro duelo. Quem vencer garante vaga na Copa do Mundo.