FIFA estuda permitir 26 jogadores na Copa do Mundo de 2022

Entidade máxima do futebol pretende aumentar o número de convocações para a próxima Copa do Mundo, no Qatar.

O maior motivo para isso seria a pandemia da Covid-19 que pode trazer de desfalques as seleções. Dessa forma, a FIFA deve ouvir treinadores das equipes no dia do sorteio da fase de grupos do mundial. O limite de 23 jogadores está em vigor desde a Copa do Mundo de 2002.

A entidade também não deixou claro se os três jogadores poderão ser relacionados para os jogos. O número de jogadores no banco de reservas também deve ser discutido. Vale lembrar que as cinco substituições, que foi incluída pela FIFA desde a chegada da pandemia, serão permitidas.

Na última rodada das Eliminatórias para a Copa, o técnico Tite convocou 26 jogadores para os jogos da seleção brasileira contra Equador e Paraguai. A tendência é que isso se repita para os duelos contra Chile e Bolívia.

Mudança pode dar chance a jogadores na Copa do Mundo

Dessa forma, alguns jogadores que vem se destacando e não são chamados para a seleção devido a forte concorrência, como é o caso do meia-atacante Raphael Veiga, do Palmeiras ou do atacante Artur Cabral, da Fiorentina, que podem ganhar uma vaga.

Por fim, a convocação final só será feita após a definição das mudanças. Até lá, o Brasil ainda cumpre tabela nas Eliminatórias. A ideia da CBF é realizar amistosos contra seleções europeias. As datas disponibilizadas pela FIFA para jogos são em junho (onde também deve ocorrer o confronto com Argentina, que foi suspendido pela ANVISA), e em setembro.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.