FIFA e OMS tem planos para impedir a Covid-19 na Copa do Mundo 2022

Entidades buscam plano para evitar transmissão do vírus na Copa do Mundo, que deve atrair grande número de pessoas ao Qatar.

Durante entrevista coletiva online, Ahmed al Mandhari, diretor da OMS no Oriente Médio, disse que tanto a FIFA quanto o órgão de saúde e as autoridades sanitárias do Qatar estão trabalhando para garantir que o vírus não irá se disseminar.

“Como parte do mandato da OMS para promover a saúde e o bem-estar, estamos trabalhando com a FIFA e o Catar para usar este evento global como uma oportunidade de aumentar a conscientização sobre estilos de vida saudáveis entre todas as faixas etárias em todo o mundo”, disse Mandhari.

Ao total, 3 milhões de ingressos foram colocados à venda para a Copa do Mundo e certamente, espera-se um grande número de turistas do mundo todo para o evento, que será o primeiro aberto ao público desde o início da pandemia da covid-19, declara pela OMS em março de 2020.

Copa do Mundo começa em novembro

Diferente das últimas edições em que o anfitrião fazia a partida de abertura, Senegal x Holanda fazem o primeiro duelo da competição no dia 21/11, às 7h (horário de Brasília). Algumas horas depois, às 13h, o Qatar entra em campo contra o Equador, em jogo que também deve receber a Cerimonia de Abertura.

Já no dia 24/11, o Brasil começa sua caminhada em busca do hexacampeonato, contra a Sérvia, às 16h, no Estádio de Lusail. Os outros integrantes do grupo da seleção são Suíça e Camarões.