A atacante Sydney Leroux criticou a EA Sports pela forma em que aparece no jogo Fifa 23. A jogadora do Angel City foi as redes sociais e relatou que não se parece nada com a que está no game. Ela também lembrou que a desenvolvedora já havia feito sua jogada com o tamanho dos seios exagerados anteriormente.
“[Em 2016], eles reproduziram minha tiara, a trança no cabelo e a tatuagem no pescoço, mas fizeram minhas sobrancelhas finas demais e inventaram esses seios que eu não tenho”, disse Leroux.
Na sequência, a atacante de 32 anos afirmou que o seu avatar do jogo de sete anos atrás estava bem mais fiel do que o atual e que todas as mudanças impostas pela desenvolvedora foram desnecessárias.
“[Desta vez], era só ter reproduzido o desenho daquela vez e desinchado os peitos“, completa.
Além disso, Leroux não foi a única a reclamar de sua aparência no jogo. Caprice Dydasco, do Houston Dash, e Maddison Hammond, também do Angel City, alegaram que seus avatares não estão nada parecidos com a realidade.
Por outro lado, a EA não se pronunciou oficialmente sobre as reclamações.
O Fifa 23 foi o primeiro jogo da franquia a ter times femininos. A edição mais recente, conta com as equipes participantes da National Women’s Soccer League (NWSL), principal liga de futebol feminina dos Estados Unidos.
Anteriormente, o game já contava com jogadoras, mas apenas em suas respectivas seleções. É possível jogar o Fifa no Playstation 5, Playstation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.