Fifa deu aval para time paulista comemorar 2 títulos mundiais

O São Paulo é considerado um dos times mais expressivos do futebol brasileiro. Um dos principais motivos que elevam a grandeza do Tricolor Paulista é a conquista do tricampeonato mundial. A equipe ‘dominou’ o mundo pela primeira vez em 1992, ao bater o Barcelona, da Espanha, e o Milan, da Itália, no ano seguinte. Anos depois, venceu o Liverpool em 2005.

Em torno do Mundial de 2005, nunca houve qualquer tipo de contestação sobre o título do São Paulo. As conquistas anteriores, contudo, geram certo debate. Isso porque, na época, os torneios eram chamados de Intercontinental e abrangiam apenas os campeões da América e da Europa. Por isso, a alcunha de ‘Mundial’ era debatida por rivais.

A polêmica, no entanto, deixou de existir a partir de um pronunciamento da Fifa. A entidade destaca que os vencedores da antiga Copa Intercontinental são, de fato, campeões mundiais. Com isso, o torcedor do São Paulo pode se orgulhar e confirmar que conquistou o mundo em três oportunidades.

Fifa se manifesta para comentar o Mundial de Clubes

A Fifa voltou a falar sobre o tema ao promover o novo Mundial de Clubes, que será disputado com 32 equipes e abrangerá participantes de todos os continentes. Os representantes do futebol brasileiro serão o Flamengo, o Palmeiras, o Botafogo e o Fluminense.

“O Novo Mundial de Clubes da Fifa será a competição que toda pessoa, toda criança, qualquer um que goste de futebol, está esperando. É o primeiro real e verdadeiro Mundial de Clubes, em que os melhores clubes do mundo vão competir. E vai ser grande porque, por definição, os melhores jogadores estão nos melhores times, e os melhores times vão jogar o Mundial de Clubes da Fifa”